segunda-feira, 28 de junho de 2010

Make-Up:História e Autoconhecimeto
A maquiagem é um forte aliado feminino, quando o assunto é beleza. E como o próprio nome já diz, ela serve para "camuflar", "esconder", "maquiar" tudo aquilo que é alvo do pincel, do batom... Para as mulheres americanas, sair de casa sem maquiagem é como estar nua. Elas carreram no visual e invadem as ruas com um ar saudável, sem olheiras e muito gloss nos lábios. Já as européias preferem um look menos arrojado, mas também não dispensam um lápis e rímel no olho, e batom. Independente de nacionalidade, a verdade é que "todas" as mulheres adoram se maquiar!!!
O hábito de se maquiar não é um privilégio do nosso tempo pois consiste em uma prática milenar . No Egito Antigo, Cleópatra era uma fiel representante da "classe maquiadora", rainha do Egito, que viveu entre os anos 69 a 30 antes de Cristo e sua personalidade marcante era bem representada pela maquiagem onde olhos e boca bem delineados chamavam a atenção, abaixo de uma franja reta. O costume valia também para os homens, que eram considerados bonitos devido a pele morena, os ombros e olhos pintados.
Já na Idade Média, a pele dourada caiu de moda, e a onda era uma pele cada vez mais branquinha e as bochechas bem rosadas.
O cinema também fez história com seus looks cada vez mais estilizados. O batom vermelho de Marilyn Monroe, os olhos de Elizabeth Taylor em Cleópatra e a maquiagem suave de Audrey Hepburn fizeram sucesso e lançaram tendências durante as suas atuações.
Acredito que a maquiagem (ou MAKE para os íntimos )é uma forma de autoconhecimento,TENHA PRAZER EM CONHECER-SE!

Um comentário:

  1. adorei o seu blog!
    tudo oq vc relatou, é verdadeiro, a maquiagem é uma forma de autoconhecimento!
    tá de parabéns ;*

    ResponderExcluir